Friday, July 12, 2013

My beach essentials

Ao longo dos tempos a minha mala para a praia tem ficado cada vez mais pesada. Isto deve-se principalmente ao facto de eu cada vez ter mais noção do que realmente me faz falta quando estou na praia.
Quando era mais nova parecia que tinha alergia ao protector solar porque só me queria bronzear, como sou muito branquinha acabava sempre com um escaldão que nem me deixava dormir. Felizmente ao longo do tempo fui tomando consciência do quão importante é usar protector, ainda para mais visto que vou trabalhar na praia no mês de Agosto.
Para começar, devo admitir que infelizmente não nasci com uma genética fantástica e que tenho alguma celulite, localizada principalmente na zona das coxas e rabo. Para tentar reduzir o efeito lua cheia de crateras, aplico o gel da Drenafast nos meses de Verão e dá-me muitos bons resultados, aposto que veria mais se aplicasse durante todo o ano como é suposto mas sou muito preguiçosa no que toca a aplicar cremes/géis/óleos.




Para a praia conto com o protector Golden Protect da Garnier e com  o creme protector da Avène, ambos factor 30. Esta é a primeira vez que estou a usar o protector da Garnier visto que costumo usar sempre cremes da Nivea, mas este estava com uma enorme promoção no Continente e eu decidi aproveitar. A primeira coisa que reparei é o cheiro, cheira tão bem que quando o comprei passei o dia a pôr nas mãos para o cheirar. Ele deixa ainda imensos brilhantes na pele, que para mim é bom, porque adoro brilhantes mas devo admitir que podem ser demais para quem não gosta de brilhantes em exagero, principalmente para quem usa o mesmo protector para o corpo e para a cara. Outra coisa que gostei neste protector é o facto de ter uma cor bege o que dá uma pequena tonalidade à pele, que para pessoas muito brancas como eu é optimo!
Tal como disse, este creme não é o mais apelativo para a face, por isso uso o da Avène que é incolor e considero-o bastante bom. Já o tenho usado umas quantas vezes quando vou correr e nunca me deixou ficar mal, apenas é pena o factor preço/tamanho.
Outro producto que uso há anos quando vou à praia é um protector labial, este é da Uriage e também é factor 30. Infelizmente o meu é daqueles que deixa aquela cor super tacky branca e geralmente acentua as peles que tenho nos lábios mas é melhor que não usar qualquer protecção. Antes usava o da Vichy e devo admitir que prefiro muito mais porque é mais cremoso, mas até este acabar tenho que aguentar.
Em relação à protecção para o cabelo, este é da Kérastase Soleil e é uma aquisição deste ano pelo que ainda não tive oportunidade de testar. Decidi que deveria investir num protector capilar pois tenho intenções de fazer o efeito ombré no meu cabelo que está pintado de preto, pelo que vai ter de ser descolorado e vai ficar muito sensível ao sol e ao sal. Para finalizar, levo sempre um pente, preferencialmente de dentes largos.

Depois do banho aplico o Leite hidratadnte corporal da marca Continente que é um favorito cá de casa há uns anos. Cheira maravilhosamente, deixa a pele sedosa e a pele absorve rapidamente o produto por isso não ficamos pegajosas nem temos de esperar para poder vestir roupa. No cabelo meto o Marrakesh Oil depois de secar (ao ar livre, claro). É um óleo bastante nutritivo, que hidrata e dá brilho. Uso-o há mais de um ano e nunca fiquei com o cabelo oleoso nem pesado. É sem dúvida o meu produto capilar preferido.

Depois deste post enorme gostava de saber quais são os vossos beach essentials.

No comments:

Post a Comment